Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Vender uma empresa é desafiador, pois destacar seu valor real em um mercado competitivo vai além de ter um bom produto ou serviço. Muitos empresários vendem abaixo do potencial por não saberem conduzir a negociação. Com a abordagem certa, é possível garantir um acordo vantajoso para ambas as partes.
Fraudes podem ser evitadas, e sua empresa pode estar a salvo com atitudes simples, porém decisivas: a revisão cuidadosa de contratos, a implementação de auditorias regulares, o apoio jurídico constante e a vigilância diária sobre as transações comerciais.
O relacionamento entre empresas e consumidores é regido por um extenso arcabouço jurídico que visa proteger ambas as partes, garantindo equilíbrio e transparência nas relações de consumo.
Para empresários, conhecer esses direitos não é apenas uma questão de conformidade legal, mas uma estratégia essencial para evitar litígios, prejuízos financeiros e impactos reputacionais.
A execução fiscal é uma ação judicial movida pelo fisco (União, Estados ou Municípios) para cobrar dívidas tributárias. Quando uma empresa está em débito com impostos ou taxas, ela pode ser alvo dessa ação, que pode resultar em medidas severas, como o bloqueio de bens. No entanto, existem formas de prevenir esse tipo de problema e proteger o patrimônio da sua empresa.
Você realmente entendeu as cláusulas do contrato que está assinando? Muitos acreditam que a estrutura dos contratos internacionais é a mesma dos nacionais, mas será que é possível elaborar um contrato internacional sem a cláusula de interpretação, por exemplo?
Você sabia que as recentes mudanças no Simples Nacional podem colocar em risco a saúde financeira da sua empresa? O Simples Nacional, criado em 2006, sempre foi visto como uma solução fácil para a arrecadação de tributos para microempresas e empresas de pequeno porte. Mas, com as novas alterações nas regras, essa simplicidade pode se transformar em um pesadelo.
Para empresários, a gestão eficiente da jornada de trabalho vai além de definir o horário de entrada e saída dos colaboradores. Uma dúvida comum e relevante é: é possível conceder um intervalo intrajornada de menos de uma hora?
Conforme o artigo 71 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a concessão de intervalo intrajornada para repouso ou alimentação é obrigatória em jornadas que ultrapassam seis horas, com uma duração mínima de uma hora e máxima de duas horas. Esse intervalo visa o bem-e
Recentemente, um de nossos clientes e CEO de um salão de beleza, nos fez uma pergunta que pode parecer simples, mas é fundamental: quem é responsável pela taxa de homologação do Contrato de Parceria?
Este tipo de acordo, consiste de forma simples, em um documento celebrado entre os sócios, no qual ficam estabelecidas regras próprias em relação à Sociedade que os conecta. É um contrato que vincula seus signatários, sendo estes os sócios.
Obter conhecimento sobre formatos societários e acerca da legislação aplicável às empresas, é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio. Mas caso você, ainda, não saiba disso, nós iremos explicar alguns dos principais tipos e características das sociedades empresariais.