Empresário (a), sua empresa usa o ChatGPT?
De acordo com pesquisa da Accenture Technology Vision (2023), o ChatGPT recebeu 73 milhões de visitas do Brasil em 2023, sendo o país que mais o visita da América Latina, sendo que 98% do empresários acreditam que a inteligência artificial desempenhará um papel importante nas suas empresas nos próximos 05 anos.
Contudo, nos textos escritos pelo ChatGPT, 67.200 empresas têm passado dados sigilosos dos seus clientes, que poderão ser incorporados aos modelos de texto da inteligência artificial e acessados por outras empresas, conforme pesquisa do Grupo Informa (2023).
De igual modo, as empresas acessam e usam dados sigilosos de outras empresas, como marcas registradas, protegidas por direitos autorais ou propriedade intelectual, representando um risco para os empresários.
Assim, para evitar o risco de compartilhamento e vazamento de dados sensíveis que o ChatGPT representa para a sua empresa e para os seus clientes, faz-se necessária, por exemplo, a adequação da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mediante termo de confidencialidade e sigilo dos empregados.
Saiba que a não adequação da empresa à LGPD poderá acarretar multas de até 4% do faturamento da sua empresa, restrições de uso e tratamento de dados e responsabilização civil.
Portanto, para melhor uso da inteligência artificial, é importante que sua empresa, por meio da consultoria especializada, analise os pontos positivos e negativos do ChatGPT e faça as adequações necessárias com o acompanhamento dos profissionais do direito, para usarem a tecnologia ao seu favor!
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